Após a virada de ano o site IMDB divulgou os melhores filmes de 2014. Seus filmes são classificados pelos próprios usuários, atribuindo notas de 0 à 10, ou seja, é uma lista dos filmes mais bem classificados pelo público de modo geral.
Confira a Lista:
1 - Interestelar
Interestelar foi um filme tão bem recebido pelo público, que já alcançou a 15ª posição dos melhores filmes de todos os tempos do IMDB.
Sinopse: Interestelar se passa em um futuro em que a Terra se torna um lugar inabitável. Com a promessa de encontrar um jeito de solucionar o problema, um grupo de exploradores descobrem um buraco negro capaz de proporcionar viagens pelo espaço e pelo tempo, além de outras dimensões, com a qual os humanos nunca tinham sonhado. Junto desses exploradores está Cooper (Matthew McConaughey), um ex-piloto que precisa deixar sua família para seguir rumo ao espaço.
Acho que por estar em primeiro serei obrigado a assistir imediatamente este filme, sem falar que as críticas em relação a esse filme são ótimas.
2 - Boyhood - Da Infância à Juventude
Talvez um dos filmes mais inesperados do top 10 e ainda mais entre os três primeiros. Até esse top eu ainda não tinha conhecimento em relação ao filme. Porém sua sinopse nos traz uma história interessante, mas cansativa, pois são quase três horas de filmes.
Sinopse: O filme acompanha a vida de Mason (Ellar Coltrane) dos seis aos dezoito anos, da infância até o fim da adolescência, vivendo no Texas com sua irmã e os pais divorciados. O pai (Ethan Hawke), aparentemente é mais infantil que o próprio menino, enquanto a mãe (Patricia Arquette) luta para terminar seus estudos e vive se apaixonando por homens errados. A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.
3 - Garota Exemplar
Uma adaptação do livro Garota Exemplar, de Gillian Flynn, recebeu ótimas críticas, é dizem que sua adaptação foi ótima, com surpresas atrás de surpresas. Eis um bom filme de suspense para assistirmos!
Sinopse: Nick Dunne (Ben Affleck) é um jornalista de Nova York que busca por Amy (Rosamund Pike), sua esposa, que desapareceu no dia do seu quinto aniversário de casamento. O marido procura a polícia, mas logo torna-se o principal suspeito. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, fica claro que a verdade não é o forte do casal.
4 - Guardiões da Galáxia
Provavelmente um dos filmes que mais me surpreendeu esse ano, talvez por que eu não esperava muito dele, mas enfim, foi um dos melhores filmes de 2014, foi ótima a história e com uma leve pitada de humor.
Para quem não sabe o filme é como se fosse Os Vingadores do futuro. Recomendo e muito esse filme.
Sinopse: Em Guardiões da Galáxia, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) se vê como alvo de uma caçada imparável depois de roubar uma esfera misteriosa desejada por Ronan (Lee Pace), um poderoso vilão ambicioso que ameaça todo o universo. Para fugir do perigo, Quill é forçado a se unir com o quarteto de desasjustados - Rocket (voz de Bradley Cooper), um guaxinim atirador; Groot (Vin Diesel), uma árvore humanóide; a sombria e mortal Gamora (Zoe Saldana); e o vingador Drax (Dave Bautista), o Destruidor. Mas Quill descobre que a esfera possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e então ele deve fazer o seu melhor para unir seu grupo e juntos protegerem a galáxia.
Para quem não sabe o filme é como se fosse Os Vingadores do futuro. Recomendo e muito esse filme.
Sinopse: Em Guardiões da Galáxia, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) se vê como alvo de uma caçada imparável depois de roubar uma esfera misteriosa desejada por Ronan (Lee Pace), um poderoso vilão ambicioso que ameaça todo o universo. Para fugir do perigo, Quill é forçado a se unir com o quarteto de desasjustados - Rocket (voz de Bradley Cooper), um guaxinim atirador; Groot (Vin Diesel), uma árvore humanóide; a sombria e mortal Gamora (Zoe Saldana); e o vingador Drax (Dave Bautista), o Destruidor. Mas Quill descobre que a esfera possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e então ele deve fazer o seu melhor para unir seu grupo e juntos protegerem a galáxia.
5 - O Grande Hotel Budapeste
Mais uma surpresa nesse top 10, presente até mesmo no top 5. Sua história me parece ser interessante, até por que é narrada entre as duas guerras mundias, ou seja, é um ótimo filme para quem gosta de história.
Sinopse: No período entre as duas guerras mundiais, o famoso concierge de um famoso hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois se tornam melhores amigos. Entre as histórias vividas pelos dois, estão o roubo de um famoso quadro renascentista, a batalha por uma fortuna de uma família e mudanças que atingiram a Europa durante a primeira metade do século XX.
Sinopse: No período entre as duas guerras mundiais, o famoso concierge de um famoso hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois se tornam melhores amigos. Entre as histórias vividas pelos dois, estão o roubo de um famoso quadro renascentista, a batalha por uma fortuna de uma família e mudanças que atingiram a Europa durante a primeira metade do século XX.
Completando o top 10, estão:
6 - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
7 - Operação Invasão 2
8 - Como Treinar o seu Dragão 2
9 - No Limite do Amanhã
10 - A Culpa é das Estrelas
7 - Operação Invasão 2
8 - Como Treinar o seu Dragão 2
9 - No Limite do Amanhã
10 - A Culpa é das Estrelas
Entre esses cinco últimos filmes já era esperado uma ótima classificação por parte dos usuários do IMDB. Foram filmes que surpreenderam o público, dentre eles algumas continuações que superaram seus primeiros filmes. Esse é o caso de X-Men, que nos outros filmes da franquia sofreram duras críticas, porém o estrago foi recuperado com a chegada deste novo filme.
Espero que vocês tenham gostado deste top 10, são ótimas dicas de filme para se assistir em casa.
Diga nos comentários quais filmes destes citados estão no seu top 10 e quais deveriam entrar.
O Grande Hotel Budapeste foi um dos melhores filmes que já vi! Tenho muita vontade de assistir Boyhood também, a história parece ser incrível!
ResponderExcluirBeijos!
http://marinasampaioblog.blogspot.com.br/
Vou ter q ver esse "O Grande Hotel Budapeste", me parece ser ótimo!
ExcluirAdorei o top 10 dos filmes, meu preferido é A Culpa é das Estrelas, assisti e amei!
ResponderExcluirGostei de conhecer seu blog e já estou seguindo!!!
Vem retribuir:
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br
www.facebook.com/JanaMakesEsmaltesECia
Obrigada. Beijos
Obrigado, estou retribuindo!
ExcluirOlá, boa tarde!
ResponderExcluirVim te visitar e seguir o seu blog.
Suas postagens são muito interessantes.
Um beijo e sucesso. Feliz 2015.
http://juliana-editions.blogspot.com.br/2015/01/verifique-url-do-seu-site-ou-blog.html
Obrigado pela ajuda!
ExcluirEu não ouvi falar sobre nenhum desses filmes ,mas pela resenha me interessei mais pelo Boyhood pois tenho filho nessa faixa etária então seria muito bom aprender um pouco mais sobre o comportamento dele .
ResponderExcluirAchei interessante esse filme tbm, até por q ele é bem visto pelas críticas
ExcluirApesar de conhecer apenas 3 filmes, achei o post interessante. me despertou a vontade de ver os outros.
ResponderExcluirAlguns eu tbm não conhecia, pretendo ver os outros, obrigado pela visita!
ExcluirAdorei as postagens eu conheso estes filmes mais já assistir alguns outros não tive a oportunidade ainda mais deve ser muito bom.
ResponderExcluirDigo o mesmo, shuahusuah
ExcluirQuero muito ver o filme da Garota Exemplar, desperta em mim uma enorme curiosidade ahah, os outros não conhecia, mas parecem ser todos interessantes.
ResponderExcluirhttp://diariodeumafricana.blogspot.pt
uhum, todos são ótimos, creio eu!
Excluirque legal, nunca conhecia esses filmes, mais achei legal o 2.
ResponderExcluirbjs
http://heyraah.blogspot.com.br/
Sim, são ótimas dicas para assistir!
ExcluirGuardiões da galáxia s2
ResponderExcluirX-Men s2
Oi te indiquei numa TAG, espero que goste e responda o desafio.
ResponderExcluirhttp://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
Falarei para as outras duas membros do blog, com certeza elas se interessaram!
ExcluirOkay amore ^-^
ExcluirAssisti só a culpa é das estrelas, da lista
ResponderExcluirhttp://www.wondermarcelo.com.br/
Assisti alguns da lista, meu preferido? Não sabeia dizer. Gostei tanto de "O Grande Hotel Budapeste", "X-Men" e ri de morrer com "Guardiões da Galáxia". O mais legal é que os filmes são escolhidos pelo público, adoro essa interatividade!
ResponderExcluirParabéns pelo post.
cafeecomletras.blospot.com.br
Guardiões da Galáxia e X-Men, tbm são os meus preferidos, haha, obrigado!
ExcluirO melhor pra mim foi Garota Exemplar, nunca vi um filme ser tão bem feito. E o livro? nossa, são divinos! Gostei de Boyhood, vou dar uma olhadinha <3
ResponderExcluirBeijos
Aí eu me pergunto: "Aonde eu estava em 2014?" Só vi A Culpa é das Estrelas dessa lista KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, mas vi outros bons filmes <3
ResponderExcluirwww.vodkaescarpin.com.br
Somos dois, suhauhsuhasuha
ExcluirAmo filmes, e confesso que não conhecia esses do post, sem duvidas vou assisti-los logo logo, convidei o seu blog para uma tag divertida da uma olhada http://www.blogdasmaniasdegarotos.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
ResponderExcluirSou totalmente viciada em filmes, Guardiões da Galáxia mantém o pique dos ótimos filmes da Marvel !! Amo ! <3
ResponderExcluirhttp://hungry-eyess.blogspot.com.br/
Verdade, marvel me surpreendeu mais uma vez!
ExcluirX -Men é meu favorito da vida, estaria no topo da lista ♥
ResponderExcluirhttp://orelhadapagina.blogspot.com.br/
Adorei o post! haha O melhor da lista foi Guardiões da Galáxia , não assisti todos da listinha mas esse foi perfeito *o*
ResponderExcluirhttp://geekcorderosa.blogspot.com.br
Ótimos filmes(faltou Jogos Vorazes), garota exemplar é meu preferido da lista 💜
ResponderExcluirHey Gabriel! Desta lista o melhor para mim foi o dos Guardiões da Galáxia, sou fã de quadrinhos hehe, iria curti ver um post sobre os filmes de 2015, afinal este ano tem muuuuuita coisa boa para assistir! Abracinho :*
ResponderExcluirwww.desenhandomoda.com.br
Sim, estamos trabalhando com está postagem, tbm sou fã de HQ's, abraços e obrigado pela visita!
ExcluirGarota exemplar foi um filme que me fez sair com raiva do cinema... rsrsrs, e pela cara e murmurio das pessoas não fui a única que não gostou, mas gosto é gosto não é mesmo. Sinceramente achei falta nesta lista do Planeta dos Macacos: O Confronto, um filme excelente em minha opinião que vale conferir. Parabéns pelo trabalho, vou te seguir, adoro saber novidades sobre filmes. abs
ResponderExcluirwww.caprichoseleituras.blogspot.com.br
Tbm achei a falta de alguns filmes, mas tbm, são tantos filmes ótimos, fica complicado definir um top 10
ExcluirAinda não vi nenhum desses filmes, to super atrasada em relação aos que lançaram ano passado kkkkk
ResponderExcluir|A Beautiful Lie|
Criei um grupo para que os blogueiros possam trocar comentários uns com os outros. Foi uma maneira que pensei para poder conhecer o trabalho de cada um. Se quiser pode participar:
|Blogueiros Leitores|
hushuasa, tbm estou um pouco atrasado. Estarei visitando o grupo!
Excluirpode contar que na realidade estes são os melhores filmes de 2014, vamos ver se tem melhores em 2015...
ResponderExcluirAbraços
http://www.umcontoliterario.com/
tbm espero, e creio q terá, esse ano terá ótimos filmes com data de lançamento
ExcluirVi alguns filmes dessa lista, não vi todos ashassh Qual sua lista pessoal? A minha é Hobbit 3, Planeta dos Macacos, Guardiões da Galáxia e o Espetacular homem aranha 2 (por que não?) auhsahs To seguindo o blog.
ResponderExcluirhttp://rotaseis.blogspot.com.br/
Muito bom o Blog
ResponderExcluirOi Gabriel, gostei bastante da sua seleção, e ainda mais do seu blog!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia todos esses filmes, mas agora eles com certeza estão na minha lista!
Estou seguindo seu blog, dá uma passadinha lá no meu :
cyberreader.blogspot.com.br
Oopa, obrigado, estarei visitando, pode deixar!!!
ExcluirDesses que você citou, assisti apenas dois. haha Isso prova que devo me atualizar.
ResponderExcluirhahahahah
ExcluirEspero que a listinha tenha ajudado.
Beijos ♥
seguindo seu blogger ;)
ResponderExcluirObrigada ♥
ExcluirDesses eu só li Garota Exemplar e adorei, super recomendo!
ResponderExcluirhttp://www.mayaravieira.com.br/
Obrigada!
ExcluirSucesso para seu blog!
Parabéns pelo post.. me despertou interesse em assistir o 1 rs..
ResponderExcluirpassando pra conheçer o blog.. gostei e estou seguindo.. se puder retribua..
beijos
http://tipsofci.blogspot.com.br/
Olá, obrigada!
ExcluirBeijos ♥
Oii,,adorei o seu blog e o post de vocês! Parabéns! Sucesso! Me inscrevi no blog! Visitem o meu blog: http://lavineaolirosa.blogspot.com.br/
ResponderExcluirPode deixar!
ExcluirObrigada pela visitinha ♥
Aquele momento em que eu só assisti "A Culpa é das Estrelas" :O :(
ResponderExcluirmundoemcartas.blogspot.com.br
ashaushus
ExcluirAssista aos outros filmes, você vai adorar!
Beijos ♥
Tenho muita vontade de assistir O Grande Hotel Budapeste. Parece incrível, muita gente já me recomendou.
ResponderExcluirCara, juro quando vi seu blog, fui direto na sessão filmes esperando ler algo sobre Interestelar, amo esse filme, ele se tornou meu favorito, sou fascinada pelo tema ♥ adorei seu blog, ja to seguindo pra ficar por dentro de tudo!
ResponderExcluirwww.acaixadepandora.com.br
Muito obrigado, realmente, é um grande filme!
Excluir